Série Mapa Lúdico:

Especialmente concebida para usufruir do legado cultural dos jogos de tabuleiro, aprender suas regras e seu histórico proveniente de diferentes épocas e localidades

AVALIADO PELA ABRINQ POSITIVAMENTE
POR CRIANÇAS E PROFISSIONAIS EM BRINQUEDOTECAS
saiba+

A História do Jogo da Onça

O Jogo da onça faz parte da família de jogos Tigres e Cabras, vindos da Índia e do Ceilão (atual Sri Lanka), em que a dupla de jogadores tem números diferentes de peças, com forças distintas.Teve que atravessar o oceano para chegar ao Brasil.

Da Índia e do Ceilão espalhou-se por vários cantos do mundo, ganhando novas terras, diferentes formatos de tabuleiro, número de peças e representações: Índia (Tigres e Cabras); Nepal (Tigres e Ovelhas); Sri Lanka (Leopardos e Vacas); Peru (Puma e Carneiros); Brasil (Onça e Cachorros); Argentina (Jaguar e Cachorros); Escandinávia (Raposa e Gansos) e China (Senhor Feudal e Camponeses).

Este jogo se popularizou no Brasil entre diverges etnias indígenas. Seus tabuleiros só desenhados no próprio chão, e eles usam pedrinhas ou grãos como peças.

É possível que o Jogo da Onça já faça parte da cultura de alguns índios brasileiros, antes mesmo de os primeiros portugueses chegarem ao Brasil, quando não existia sequer uma única fábrica ou loja de jogos.

Conteúdo:

01 Tabuleiro, 01 Onça, 14 Cachorros

Montagem das peças:

Este jogo acompanha figuras adesivas com a imagem da onça e dos cachorros que podem ser coladas em tampinhas de plásticos descartáveis.
Você só precise juntar 15 tampinhas ou então recortar pedaços de caixa de papelão para compor as peças do jogo.

Objetivo: Onça: Capturar 05 cachorros
Cachorros: Cercar a onça de modo que ela não possa se movimentar pelo tabuleiro.

CLICK AQUI E ACESSE

Rua Mateus de Siqueira, 810 • Jd. Triana • Vl. Matilde • SP • Cep: 03554-000 SAC: (11) 2295.4060 • FAX: (11) 2093.9185
Dados & Jogos - 2011 Copyright - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Mansur Design