Série Primeiros Jogos:

Destinada ao público infantil que está se iniciando no mundo dos jogos de tabuleiros. É elaborada com regras de forte conteúdo simbólico, apropriado ao universo imaginário das crianças pequenas

AVALIADO PELA ABRINQ POSITIVAMENTE
POR CRIANÇAS E PROFISSIONAIS EM BRINQUEDOTECAS
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A História do Jogo - Seu Desejo é uma Ordem

Este jogo é inspirado em um conto das Mil e Uma Noites.

Traído por sua mulher, o sultão Shariar a pune com a morte.
Para evitar novo infortúnio, decide casar-se a cada noite com uma donzela e na manhã seguinte tirar-lhe a vida. A crueldade soberana põe em risco todas as jovens do reino até que Shrazade resolve salvá-las, oferecendo-se em casamento.

Culta e conhecedora das mais belas histórias, acredita que pode aplacar o coração irado do sultão com um plano: pede à irmã Duniazade que, antes de amanhecer, entre no quarto do casal e lhe peça para contar uma última história.

Sherazade inicia uma narrativa tão maravilhosa que o sultão, curioso com o desenrolar da trama, concede mais uma noite à esposa. E assim transcorrem-se mil e uma noites. Tempo suficiente para apaixonar-se pela bela contadora e abolir sua injusta senteça.

Dentre as histórias contadas por Sherazade há algumas muito conhecidas até hoje, como Ali Babá e os Quatrocentos Ladrões, Simbad, o Marujo e Aladim e a Lâmpada Maravilhosa - Esta última na qual o jogo foi inspirado.

Nesta história repleta de emoção e aventura, Aladim, um garoto pobre, muda completamente sua sorte quando encontra uma lâmpada mágica. Basta esfregá-la para que um gênio saia de dentro e realize qualquer um de seus desejos.

Aladim sabe bem aproveitar os poderes da lâmpada: constrói um rico palácio com cúpula de cristal para a sua amada princesa, entretanto seu poder e conquista são cobiçados por um dervixe mágico, que faz de tudo para roubar a lâmpada e suas riquezas.

Vale a pena procurar conhecer mais a história das Mil e uma Noites, deixada para a humanidade pelo povo árabe e espalhada pelo mundo em milhares de traduções e versões. Basta consultar bibliotecas, livrarias e internet para saber mais.

Conteúdo:

01 tabuleiro de jogo de trilha, 01 dado redondo de quatro cores, 01 dado de quantidade e 04 peões

Montagem das Peças:

Dado de quantidade: Destaque os adesivos de quantidade que acompanham o jogo e cole-os nas faces em branco do dado obedecendo à regra mundial para a configuração dos dados - na qual somando as faces opostas sempre se obtém como resultado 7. Então, se colar de um lado do dado a quantidade 2, na face oposta precisa colar o 5memproceder assim com todas as outras quantidades.

Peões: Em cada um dos peões é possível colar dois adesivos dos personagens, um em cada face. Cada jogador pode escolher com qual dos dois personagens de seu peão vai jogar.

Objetivo: Chegar primeiro à casa mais próxima do Gênio da Lâmpada, para fazer três pedidos aos demais jogadores.
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